Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, se manifestou nesta segunda-feira em resposta à sugestão do prefeito Eduardo Braide de financiar corridas de Uber para a população durante a paralisação dos motoristas de ônibus em São Luís.
“Quantas pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente em São Luís?”, indagou o petista, que também expressou incertezas sobre a efectividade da proposta: “Alguém tem conhecimento de quantos táxis e Ubers estão registrados operando em São Luís?”.
Em um comunicado divulgado recentemente, a prefeitura informou que enviou à Câmara Municipal um projeto de lei com o intuito de permitir o pagamento das corridas por aplicativo utilizando os recursos do subsídio destinado às empresas de ônibus. Segundo a gestão Braide, esse montante será descontado dos repasses que são feitos às operadoras do transporte público.
Adicionalmente, o comunicado destacou que, somente no ano anterior, a prefeitura alocou R$ 89 milhões para as empresas com o objetivo de aprimorar o serviço. Agora, a intenção é redirecionar uma parte dessa quantia para assegurar o transporte alternativo enquanto a greve dos ônibus continuar.