Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Maranhão conseguiu, no ano anterior, 23 novas autorizações para canais de TV digitais, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado é um dos que obteve a maior quantidade de outorgas em 2024.
As permissões estão distribuídas por 18 cidades, beneficiando aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. O Ceará se destacou como o estado com o maior número de novos canais (97 em 78 municípios).
No Maranhão, os canais foram autorizados nas seguintes localidades: Açailândia, Amarante do Maranhão, Bacabal (com 2 outorgas), Balsas (com 2), Barão de Grajaú, Carutapera, Caxias, Codó, Cururupu (com 2), Humberto de Campos (com 2), Imperatriz, Lago Verde, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia (com 2), São Luís Gonzaga do Maranhão e Zé Doca.
De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a meta é conceder o maior número possível de canais para oferecer mais cultura, entretenimento, prestação de serviços e informações de qualidade em todo o país, especialmente em áreas mais isoladas.
“A televisão é um meio democrático, acessível e que proporciona informações confiáveis e de alta qualidade, o que é fundamental atualmente, em uma época marcada pela desinformação e fake news. Nossa missão é oferecer mais opções de canais para todos os cidadãos brasileiros. E é o que estamos realizando”, declarou o ministro.