Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Águas do Piauí, operadora do grupo Aegea, que ganhou o leilão para a concessão total dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em todos os 224 municípios do Estado, lançou um processo seletivo para preencher 330 postos de trabalho. As vagas abrangem diferentes áreas de atuação em todas as regiões do Estado. O período de inscrições começa nesta segunda-feira, 31 de março, e os candidatos podem se inscrever pelo site da Águas do Piauí (https://www.aguasdopiaui.com.br/).
Das posições disponíveis, 150 são destinadas a funções administrativas (como analistas e assistentes), 30 para cargos de supervisão (supervisores e líderes de setores), e 150 em funções operacionais (incluindo eletromecânica, segurança do trabalho e operação de equipamentos).
Além de salários compatíveis com as funções, a empresa proporciona aos seus funcionários assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, Gympass, vale-refeição e/ou alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), atendimento de assistência gratuito (nass áreas de psicologia, social, jurídica e financeira), Zenklub – suporte focado em saúde mental, e um kit de escritório. A concessionária valoriza o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores, oferecendo uma trilha de carreira juntamente com uma academia corporativa, que disponibiliza cursos, capacitações e treinamentos.
A Águas do Piauí reafirma seu compromisso de gerar empregos e oportunidades de carreira, contribuindo para o desenvolvimento das famílias e cidades em todo o Estado. Estima-se que, ao longo do contrato de concessão, cerca de 7.300 postos de trabalho, tanto diretos quanto indiretos, sejam criados.
Fazer parte da equipe da Aegea representa uma chance para aqueles que desejam desenvolver uma carreira sólida nesta empresa, que é referência em saneamento no Brasil. Através do programa “Respeito Dá o Tom” (RDT), que promove diversidade e igualdade racial, a empresa se compromete publicamente a aumentar a representatividade de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança. A meta é aumentar a presença de talentos negros em funções de liderança para 27% e de mulheres para 45% até 2030.
“Não estamos apenas oferecendo oportunidades de emprego, mas estamos profundamente comprometidos com o progresso social e econômico das áreas em que atuamos. Ao contratar profissionais e fornecedores locais, pretendemos estimular a economia das cidades onde estamos estabelecidos, gerando mais oportunidades e elevando a renda da população. Essa iniciativa busca criar uma rede de oportunidades para os piauienses, contribuindo de forma direta para o crescimento e o bem-estar da comunidade”, destaca Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí.
Mais de 2 milhões de piauienses são beneficiados.
Através da Águas do Piauí, a Aegea, uma referência em saneamento privado no Brasil, realizará um investimento aproximado de R$ 9,6 bilhões ao longo de 35 anos para fornecer água potável com qualidade e regularidade aos moradores do Piauí, além de implementar serviços de coleta e tratamento de esgoto. Nos primeiros cinco anos da concessão, será aplicado cerca de R$ 3,8 bilhões em obras destinadas à ampliação e melhoria dos serviços.
O objetivo é que, até 2033, 99% da população do Piauí tenha acesso a abastecimento de água regular e de qualidade; enquanto até o ano de 2040, os serviços de coleta e tratamento de esgoto atendam 90% da população piauiense.
O modelo de concessão estabelecido pelo Estado é inédito no Brasil, sendo uma iniciativa pioneira que traz significativas vantagens para as áreas rurais. A Águas do Piauí, através do Instituto Aegea, também irá fomentar parcerias, programas, projetos e ações sociais com as comunidades nas áreas de educação, saúde e geração de renda.
Operação assistida
Desde a assinatura do contrato de concessão em dezembro de 2024, a Águas do Piauí encontra-se em um período de operação assistida, que compreende 180 dias de transição, durante os quais a empresa realiza o mapeamento dos sistemas existentes, identifica as prioridades técnicas e operacionais, e elabora um plano de investimentos que esteja em conformidade com as metas estabelecidas contratualmente. Durante essa transição, os operadores atuais de saneamento (AGESPISA e SAAES) continuam a ser responsáveis pela prestação de serviços e atendimento aos clientes. Assessoria Águas do Piauí.