Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A administração de Timon divulga um mutirão para cirurgias de catarata no Hospital do Parque Alvorada - Blog do Irmão Francisco


No comando: Irmão_Cast

Das 12:00 às 13:00

A administração de Timon divulga um mutirão para cirurgias de catarata no Hospital do Parque Alvorada

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, revelou a segunda edição do projeto Saúde é Agora, cujo objetivo é eliminar a fila de espera nas especialidades médicas.

Com o Centro Cirúrgico do Hospital do Parque Alvorada agora ativo, o espaço será o local para um mutirão de cirurgias de catarata, agendado para os dias 21, 22 e 23 de março. Esta ação contará com a mesma equipe de profissionais que já opera no Hospital Alarico Pacheco, assegurando uma prestação de serviço de qualidade equivalente.

O prefeito Rafael Brito esclareceu que mais de 600 pacientes estão na espera pelo procedimento, muitos deles há mais de um ano. “É nosso compromisso garantir que a população tenha acesso a tratamentos de saúde de maneira rápida e humanizada. Este mutirão é mais um passo para reduzir as filas e melhorar a qualidade de vida dos timonenses”, declarou o gestor.

A secretária municipal de Saúde, Davila Claudino, enfatizou a importância de que os pacientes cujos nomes estão na lista de regulação compareçam à auditoria do hospital nos dias 18, 19 e 20 de março, até as 17h, para confirmar a data de suas cirurgias. “É só trazer o comprovante de regulação. Assim, o paciente já ficará sabendo se será atendido no mutirão e em que dia”, esclareceu Davila. Essa iniciativa tem como objetivo organizar o fluxo de atendimentos e assegurar que todos os agraciados sejam adequadamente informados.

A expectativa é que, com esta ação, centenas de pacientes consigam recuperar sua qualidade de vida, visto que a catarata é uma das principais causas de perda de visão, especialmente em idosos. A Prefeitura de Timon reforça seu compromisso de seguir investindo em iniciativas que garantam o acesso à saúde de forma eficaz e humanizada para todos os cidadãos.

Deixe seu comentário: