Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governador Carlos Brandão revelou que o serviço de transporte semiurbano da Grande Ilha não sofrerá aumento nas tarifas, devido ao incremento do subsídio financiado pelo Estado. Adicionalmente, um acordo garantiu um incremento de 7% nos salários e de 10% no vale-alimentação para os trabalhadores do transporte.
Brandão também pressionou pela renovação da frota e, após conversações com a associação dos empregadores (SET) e o sindicato dos empregados (STTREMA), assegurou que os ônibus estarão de volta às ruas nesta terça-feira (18).
A paralisação dos rodoviários começou na segunda-feira (17), em decorrência de impasses entre os patrões e os empregados, que buscavam melhores condições salariais e de trabalho. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acusou os empresários de “utilizar os trabalhadores para deixar a população desprovida de transporte e, com isso, forçar a prefeitura a permitir um aumento excessivo nas tarifas”.
Diante do impasse, Braide ameaçou recorrer à contratação de motoristas de aplicativos para atender a necessidade dos cerca de 700 mil usuários do transporte público na capital.