Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ex-prefeito de Araraquara (SP) e atual pré-candidato à presidência do PT Nacional, Edinho Silva, juntamente com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto, foram recebidos hoje (6) pelo vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, para um almoço cordial. O evento contou ainda com a presença do presidente estadual do PT, Francimar Melo; o prefeito de Codó, Francisco Oliveira; o deputado federal Marcio Jerry; o secretário de Representação Institucional no DF, Washington Luiz; além de outras lideranças e membros do Partido dos Trabalhadores no estado.
“Nosso Partido está comemorando 45 anos em nosso estado e é uma grande satisfação acolher Edinho e Paulo para um diálogo aberto e construtivo sobre o futuro do PT. É por meio da união e do esforço que continuaremos progredindo”, comentou Camarão.
Considerado um potencial futuro presidente nacional do PT, Edinho está no Maranhão para participar das celebrações dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores.
Durante o almoço, Edinho enfatizou a necessidade de se conectar com a classe trabalhadora, especialmente referente às novas ocupações, destacando a importância de retomar os trabalhos de base do Partido.
“É fundamental que o PT amplie sua presença e capacidade de organização entre os trabalhadores das periferias. Este é um desafio, mas estou entusiasmado, e estamos falando do maior Partido de esquerda da América Latina. Portanto, precisamos retornar aos nossos trabalhos de base. Não podemos fazer uma disputa ideológica se não estivermos presentes”, afirmou Edinho.
Por sua vez, Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo, ressaltou a importância do trabalho da Instituição na formulação de ações estratégicas sob uma perspectiva prática, de realização e política.
“Precisaremos empreender um grande movimento para reposicionar a classe trabalhadora no centro das atenções do PT. Fomos criados para isso, para promover uma sociedade mais justa, fraterna e com mais oportunidades”, acentuou Paulo Okamotto.