Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os deputados republicanos Rich McCormick e María Elvira Salazar enviaram uma correspondência ao presidente Donald Trump (do Partido Republicano) e ao secretário de Estado Marco Rubio solicitando que o governo dos Estados Unidos imponha sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como a suspensão do visto e o congelamento de bens.
No texto, McCormick e Salazar argumentam que Moraes “transformou o sistema judiciário brasileiro em um instrumento para reprimir a oposição” e estaria “construindo a fraude da eleição de 2026 antes mesmo de ocorrer a primeira votação”.
Os legisladores afirmam que a acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe é uma estratégia para “eliminar o principal candidato da eleição do próximo ano” por meio de uma “batalha judicial”.
Eles comparam a situação no Brasil com a de Trump, que está lidando com processos judiciais em seu país, acusando Moraes de estar protegendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro não diz respeito à justiça — trata-se de eliminar a concorrência política através de uma batalha judicial, assim como Trump foi atacado antes de realizar o maior retorno político da história. O juiz da Suprema Corte brasileira Alexandre de Moraes transformou a justiça brasileira em um aríete contra a oposição, defendendo o presidente Lula e preparando a fraude para a eleição de 2026 antes que qualquer voto seja contabilizado”, afirmam.