Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Embora se trate de uma declaração “pro forma”, o deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA) declarou nesta sexta-feira (11), por meio de uma nota, que pretende dialogar com a bancada do União Brasil antes de decidir se aceita a proposta para liderar o Ministério das Comunicações.
Na qualidade de líder do União na Câmara Federal, Pedro Lucas reconhece a relevância da oferta feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas enfatizou que a escolha de aceitar a posição deve ser uma decisão coletiva em conjunto com seus colegas de partido.
Recebo com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para fazer parte do governo federal. Agradeço a confiança depositada em meu nome e destaco que, conforme acordado com o próprio presidente, qualquer decisão será elaborada em conjunto, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.
Fui eleito para defender e liderar os interesses da bancada, sempre pautando-me pela equidade, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes consultar os deputados e deputadas que acreditam em meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em favor do país.
Sigo comprometido com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que norteiam minha trajetória pública. Continuaremos a atuar com responsabilidade, diálogo e respeito às instituições.
É uma questão de esperar e ver, mas a expectativa é que Pedro Lucas assuma o cargo apenas após a Semana Santa.